quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A ATAHCA e as Etnias

A ATAHCA anda a efectuar diligências no sentido de apoiar cidadãos das minorias étnicas a efectuarem a inscrição na Iniciativa Novas Oportunidades.
Verifica-se que existe na região muitos cidadãos de minorias étnicas que se encontram nos níveis mais básicos da iliteracia, o que é preocupante para a época em que vivemos.
Preocupados com estes cidadãos e com o seu futuro, está a proceder-se a uma campanha de sensibilização para a inscrição na Iniciativa Novas Oportunidades, tendo como alvo público-alvo prioritário todos aqueles que não sabem ler nem escrever, podendo algumas delas decorrer com o apoio voluntário de professores e formadores.
A marginalização não é solução, é necessário a integração e esta só será possível com pessoas capacitadas de massa crítica para responderem ao mesmo nível aos desafios do crescimento e desenvolvimento da região do Alto Cávado.

1 comentário:

  1. Experiências partilhadas

    “A vida não vingou no planeta através do combate, mas através da parceria, do compartilhamento e do trabalho em rede.”
    Fritjof Capra

    Actualmente, as redes sociais são um importante veículo na comunicação entre os indivíduos. As redes sociais na Internet têm como objectivo o estabelecimento de ligações entre utilizadores que se conhecem ou que partilham interesses ou actividades comuns, permitindo assim uma troca de experiências, vivências e conhecimentos entre os vários utilizadores. O blogue “Experiências Partilhadas” vai de encontro a este objectivo, isto é, há a partilha de ideias entre aqueles que aderiram à Iniciativa Novas Oportunidades ou o questionamento sobre a mesma.
    A criação deste espaço possibilita, a meu ver, que os utilizadores tenham uma palavra a dizer e sabem à partida que a mensagem chegará àqueles que querem que a Iniciativa levada a cabo pelo Centro Novas Oportunidades da ATAHCA seja um verdadeiro sucesso. São tomadas de posição como esta, face ao público-alvo, associadas a actividades como Sarau Cultural “ O Som das Palavras”; visitas a museus e bibliotecas, encontros entre CNO’s, seminários, etc. que destacam este Centro de outros.

    ResponderEliminar